Overdrive PUNK HC

Biografia atualizada em 04/04/2014

 STATUS:  Na ativa  FORMAÇÃO:  Julho de 2007, em Petrolina/PE  ESTILO:  Hardcore Punk  MEMBROS:  Cäaio Cobaia HC (guitarra), Lameque Gusmão (vocal), Samuel Medeiros (baixo) e Philipe Ferreira (bateria)  INFLUÊNCIAS:  Cólera, Olho Seco, Ratos de Porão, Lixomania, Calibre 12, Inocentes, Colapso 77, Distrito Federal, Garotos Podres  DISCOGRAFIA:  Por Um Mundo Mais Justo (Oficial, 2008), Desordem e Regresso (Oficial, 2010), A.D.R. (Oficial, 2011), Zuada! (Ao Vivo, 2011)  CONTATO:  overdrive.punk@gmail.com LINKS:  Facebook (fan page), Toque no Brasil.

A OVERDRIVE É uma banda de punk/hardcore formada em Petrolina/PE em julho de 2007. Apresentando um som rápido e pesado com letras de protesto, esbanjam muita energia e ação em seus shows por onde passam

A SUA PRIMEIRA formação contava com Cobaia, Cleudo, Alex e Wilhan. Os primeiros ensaios eram realizados no bairro Quati, onde foi o começo de tudo, das primeiras músicas autorais às primeiras apresentações pela cidade.

PASSARAM POR UMA fase apertada em 2008 quando era constante as mudanças de formação que depois se definiu com as entradas de Bozo no baixo e Lameque no vocal. Foi com essa formação que a Overdrive começou a produzir e tocar a todo vapor, época aonde gravaram os álbuns Por Um Mundo Mais Justo e Desordem e Regresso. No final de 2010 o grupo passou por novas mudanças e entram os integrantes Jonathan (baixo) e Bruno (bateria). Em 2011 gravaram o seu terceiro e atual disco intitulado A.D.R. (Acidente Destrutivo Radioativo), apresentando um som mais pesado que refletia o novo espírito da banda, cada vez mais rápida e agressiva.

ATUALMENTE COM A banda é formada por Cäaio Cobaia HC (guitarra), Lameque Gusmão (vocal), Samuel Medeiros (baixo) e Philipe Ferreira (bateria). São reconhecidos no cenário do Vale do São Francisco e regiões vizinhas, fazendo shows regularmente e se mantém fieis e criativos ao seu estilo de som conquistando novos e antigos admiradores. Estão em fase de criação para o seu quarto álbum de estúdio.

ALGUNS SHOWS DE grande importância para a banda: 2º Sobradinho Rock (Sobradinho/BA, 2008), Rock in Rio Corrente 3 (2009), 2º Encontro de Tatuadores de Juazeiro (2010), Raiz e Remix – Palco alternativo (2010), Sufocando o Silêncio (Vitória de Santo Antão/PE, 2011), Palco Garagem do Festival Pernambuco Nação Cultural (2011), Grito Rock Floresta (Floresta/PE, 2012), Festival Tribo Rock (Serra Talhada/PE, 2012), Grito Rock Petrolina (2013), A Praça Convida - 6ª Edição (2013), Festival Sertão In Rock (2014).

(Texto: Caio "Cobaia" [adaptado])
 ÁLBUNS: 


 ASSISTA:


Postagens mais visitadas