Sinopse

Biografia atualizada em 01/11/2013

 STATUS:  Na ativa  FORMAÇÃO:  23 de dezembro de 2009, em Petrolina/PE  ESTILO:  Rock Alternativo  MEMBROS:  Henrique Eugênio (vocal e baixo); Jonathan (guitarra solo); Álison (bateria)  INFLUÊNCIAS:  Nirvana, Foo Fighters, Queens of the Stone Age, Blind Melon, Pantera  DISCOGRAFIA:  Sinopse - Rock Alternativo (Demo, 2011)  CONTATO:  Não informado  LINKS:  Toque no Brasil, Facebook.

A SINOPSE É uma banda de rock alternativo formada em Petrolina/PE na última semana de 2009. Estão na estrada desde então divulgando o seu som através de shows e das músicas que gravaram em estúdio para a composição do CD demo.

A BANDA SE desenvolveu a partir de uma ideia inicial de Henrique Eugênio, que chamou seu amigo Douglas para se juntar ao projeto. Assumiram então as respectivas posições de guitarrista/vocalista e baixista, faltando alguém na bateria para completar o grupo. A posição foi primeiramente preenchida por Caio "Cobaia" mas logo em seguida entraria Nielton em seu lugar. Nesta fase de adições e substituições, Jonathan assumiu a guitarra e a banda passou a ser um quarteto.

ESTA FORMAÇÃO durou certo tempo até Cobaia voltar ao grupo para comandar as baquetas numa etapa bastante produtiva que foi marcada com a gravação da demo homônima com quatro músicas: "Mohamed", "Só Vou Fugir Ano Que Vem", "Aqui" e "Loucos". O registro fez o rock alternativo da Sinopse ficar mais conhecido na região. Após as saídas de Caio e Douglas, a Sinopse passou a ser um trio composto por Henrique (vocal e baixo), Jonathan (guitarra) e Álison (bateria).

O PRIMEIRO SHOW aconteceu em setembro de 2010 em Juazeiro-BA, no 2º Encontro de Tatuadores, e posteriormente fizeram outras apresentações que foram de grande importância para o grupo, como o Palco Alternativo no Carnaval de Petrolina, Tributo ao Nirvana, Chá de História, InTenda Petrolina, Rock in Rua e A Praça Convida.

(Texto: Giuseppe Menezes, com contribuição de Henrique Eugênio)
 ÁLBUNS: 


 OUÇA: 
Sinopse - Mohamed by Velho Chico Rock Clube

Postagens mais visitadas